Como planejar um city tour em Salvador saindo de Praia de Forte

img4

img4

img4

img4

img4

Praia do Forte parece um paraíso. Ideal para curtir a praia, descansar e desfrutar uma vila charmosa, onde tem bons bares e restaurantes. Vale a pena um passeio para visitar Salvador, uma cidade com um centro histórico com casas e prédios colônias maravilhosas. Salvador é uma cidade cheia de vida e de cultura de raízes africanas e portuguesas. Mas também, Salvador é uma cidade complicada em termo de transito. Salvador é construída sobre um sistema de elevação natural, onde as ruas seguem a topografia natural dos vales entre as colinas. Por isto as ruas não são retas, fazem muito curvas e é fácil perder a orientação. Quem não conhece Salvador pode se perder nas ruas mais confusas e difíceis de circular. O transporte publico dentro da cidade é precário. 

Quem fica em Praia do Forte e quer visitar Salvador tem várias opções: Uma visita interessante pode ser organizada através de umas das agencias em Praia do Forte ou com programação individual para você e sua família. E nesse caso, normalmente um passeio inicia com o transfer de uma van ou taxi que segue a estrada Linha Verde e Estrada do Coco, que fazem conexão Praia do Forte-Salvador. A estrada passa em frente do Aeroporto de Salvador. Logo depois do Aeroporto de Salvador tem duas opções para chegar ao centro de Salvador: pela autopista rápida, chama-se a Paralela ou acesso pela orla, até o lindo Farol da Barra e o Forte de Santo Antônio. Se você optar pela a paralela você vai chegar ao centro comercial da Avenida Tancredo Neves, onde encontra-se também o shopping Iguatemi e o Shopping Salvador. 

A outro opção é pegar o ônibus em Praia do Forte da empresa Linha Verde até a rodoviária dentro da cidade. Tem que calcular uma hora e meia, para evitar os horários do rush. Na rodoviária é melhor continuar a viagem até o centro histórico com taxi, que leva mais ou menos 30 minutos. Pode pedir ao motorista para passar ao lado ao Dique do Tororó, aonde se encontram as lindíssimas esculturas dos Orixás, e depois passando em frente do Estádio da Fonte Nova. O estádio foi reconstruído para o campeonato mundial de futebol de 2014, seguindo plantas do famoso arquiteto alemão Helmut Schulitz. Logo depois vem o centro histórico de Salvador e a Cidade Baixa, o bairro comercial, onde se encontra as sede estadual dos maiores bancos do pais como: Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco HSBC e City Bank. Também está localizada a zona Portuária da cidade de Salvador da Bahia, aonde chegam os grandes cruzeiros. 

Veja mais dicas sobre os maiores pontos turísticos de Salvador e como desfrutar um Shopping em Salvador.