Publicado 25 Abril 2024 | por Markus | Notícias

Quem visita os hotéis e pousadas em Praia do Forte já sabe como esse local é especial, verdadeiramente único com suas belezas. A qualidade das praias é indiscutível e as piscinas naturais só deixam esse cenário ainda mais incrível.

Mesmo assim, é sempre bom ouvir o reconhecimento de especialistas na área do turismo, que atestam a qualidade da Praia do Forte como destino para todos que pretendem conhecer os lugares mais encantadores do Brasil.

A Praia do Forte foi reconhecida como uma das dez melhores praias do país por quem mais entende do assunto. O destino recebeu o Prêmio VT, Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, uma das condecorações mais importantes do turismo nacional, que já existe há mais de vinte anos.

Os leitores da revista Viagem e Turismo colocaram a Praia do Forte ao lado de outros destinos bastante consagrados como a Baía do Sancho, na conhecida mundialmente Fernando de Noronha, além da Praia do Espelho, na popular Porto Seguro, e ainda Jericoacoara, no Ceará. A Praia do Forte também ganhou o prêmio “A Ecológica”, devido as ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em iniciativas como o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte, que ajudam a defender a fauna local.

O Estado da Bahia também foi destaque na premiação ao receber o título de Estado de Destaque na categoria História e Cultura. A premiação teve algumas novidades em 2011, dando mais peso para o voto dos leitores que já visitaram os destinos em que estavam votando. O novo sistema foi desenvolvido pelo Ibope, o que trouxe ainda mais credibilidade para essa importante premiação do turismo nacional. E, claro, mais satisfação para os destinos escolhidos, entre eles a paradisíaca Praia do Forte.